Em média 7 dias. Esse tempo pode variar dependendo da quantidade de horas que você
usa durante o dia, a intensidade da potência dos aparelhos auditivos e conexão com o celular. Uma estratégia para prolongar a duração da pilha é deixar a gaveta de pilha aberta sempre que não estiver usando os aparelhos auditivos.
Sim! Você pode ter uma vida completamente normal, o uso não restringe as atividades do dia-a-dia. Os aparelhos apenas demandam cuidado maior com a umidade e impactos bruscos.
Você precisa, primeiramente, seguir esses 3 passos:
1- Verifique o nível de carga dos aparelhos e, se precisar, troque a pilha por uma nova;
2- Verifique se a gaveta de pilha está totalmente fechada;
3-Faça uma limpeza na oliva/molde e no tubo/receptor, o som não passa se estiverem obstruídos. Se continuar sem funcionar, leve ao profissional fonoaudiólogo responsável.
Para que os seus aparelhos auditivos durem mais tempo, precisam ficar livre de umidade com a utilização do desumidificador, ser limpos com o kit de limpeza semanalmente, não serem guardados em locais úmidos e ficar longe de crianças e animais.
Os ajustes são indispensáveis para um bom processo de adaptação. O retorno ao fonoaudiólogo deve acontecer, no mínimo, com 15 dias, 1 mês, 3 meses, 6 meses e anualmente.
Verifique se a oliva/molde está bem encaixada na orelha, ajustando conforme a entrada do conduto auditivo. Verifique se o apito é de aviso de bateria fraca trocando por uma pilha nova. É normal que os aparelhos auditivos apitem se forem abafados, indicando que estão em pleno funcionamento. Se continuar apitando, procure o profissional fonoaudiólogo responsável.
Nós também disponibilizamos um telefone para o atendimento ao usuário de aparelhos auditivos de todas as marcas. Você pode nos ligar ou mandar uma mensagem pelo
WhatsApp do Reabilitasom Ajuda
Posso te ajudar?